Leia em Afropress

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Kafka é pouco. Me "cassaram": quero meus direitos de volta!


Estou passando por uma situação prá lá de kafkiana. Tive a minha candidatura impugnada a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral de S. Paulo por que, segundo o douto procurador Pedro Barbosa Neto, não existo como filiado ao PC do B, partido ao qual estou filiado desde agosto de 2007, e do qual sou presidente da Comissão Provisória Municipal desde 13 de setembro de 2007.

Mais: fui candidato a prefeito nas eleições de 2008 em Cubatão e continuo na presidência, conforme declaração da própria Justiça Eleitoral. O grave é que o recurso em que o Partido juntou, inclusive, a ata em que sou nomeado presidente e mais a certidão da Justiça Eleitoral, foi indeferido. Ou seja: me desfiliaram e me cassaram os direitos políticos, tudo à minha revelia.

O desaparecimento da minha filiação teria ocorrido porque, em novembro do ano passado, ao transportarem os dados para o Sistema FiliaWeb, implantado pela Justiça Eleitoral, teria havido mudança de sessão de votação, da 30ª para a 220ª de Cubatão, que é o meu domicílio eleitoral. A pergunta é: o que tenho eu a ver com os erros deles próprios?

Ninguém assumiu responsabilidade, ao menos até aqui. O sistema decidiu me desfiliar, sem qualquer pedido ou manifestação minha. Mas, o próprio sistema confirma que sou filiado, porque ninguém pode ser presidente de um Partido sem estar a ele filiado, certo?

Errado. Pelo menos, segundo decisão da juíza do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, tomada nesta terça-feira (24/08). É mole? Não, não é: isso causa aborrecimentos, prejuízos irreparáveis. A Assessoria jurídica do PC do B me garantiu que nesta quarta-feira (25/05) entrará com recurso (Embargos de Declaração) contra a absurda decisão. Mas, é assim que está, pelo menos até agora.

Esses são os fatos, o que dá uma idéia da fragilidade dos “sistemas” aos quais todos estamos expostos. O sistema, à minha revelia, me desfiliou; o sistema, a minha revelia, sem qualquer processo, decide que não estou na plenitude dos meus direitos políticos, entre os quais está o de ser candidato. Ou seja: me cassou, como no tempo da ditadura. Tudo o sistema, o sistema...

Ora, se é possível ao sistema “enganos” dessa ordem, o que não se poderá dizer da manipulação dos votos por urnas eletrônicas?

Pois bem: quero comunicar que não tenho vocação para vítima nem para Gregor Samsa, o jovem caixeiro viajante personagem de Franz Kafka, em "A Metamorfose", que numa certa manhã “acordou de sonhos intranqüilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso".

Vou até o inferno, se for preciso, para que o maldito sistema se entenda, se acerte e me deixe em paz, ou seja: não me impeça de exercer na plenitude os meus direitos políticos.

Sou candidato e continuarei candidato, ainda que tenha de bater às portas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou do Supremo Tribunal Federal (STF).

Porque dos meus direitos, não abro mão, nunca! Da luta por Justiça, não abro mão, nunca! Nem que tenha que ir até o inferno e brigar com quem se coloque à minha frente.
Mais do que nunca: DOJIVAL - DEPUTADO ESTADUAL 65.788

Nenhum comentário:

Postar um comentário